Serigomas Periorbitários, o que são?

Olá, estamos aqui para mais uma postagem sobre tratamento e cuidados com a sua pele. E hoje vamos falar sobre um assunto muito importante que é o Serigoma Periorbitário. Darei uma breve definição e quais as formas de tratamento. Fiquem ligados!

👉 Definição

É um tumor anexial benigno do ducto sudoriparo écrino intra-epidérmico. É caracterizado por pápulas da cor da pele, de 1 a 5mm, em geral múltiplos ou isolados. São assintomáticos e de ocorrência em mulheres adultas.

As áreas de maior incidência são da face, em particular as pálpebras e as regiões periorbitárias. Também está presente em outras localizações como no tórax, pescoço, regiões glúteas, pubianas e vulvar.

Podem ocorrer predominantemente em indivíduos de cor branca, mas há casos de ocorrência em mulheres afro descendentes também.

👉 Qual é o tratamento?

O motivo para o tratamento do Serigoma é muitas vezes estético. Raramente, há necessidade de tratar o purido, que pode se apresentar na forma eruptiva.

São indicadas modalidades terapêuticas que visam a destruição ou remoção cuidadosa das lesões, buscando evitar recidivase cicratizações desnecessárias. São elas: eletrocauterização ou eletrodissecação, excisão cirurgica, aplicação de laser e uso de ácidos específicos para o tratamento.

Sirigoma antes e após tratamento com Radiofrequência e Alta Frequência.

💬 Até a próxima dica. Espero que vocês tenham gostado deste post. Caso tenha alguma dúvida, façam os seus comentários que entrarei em contato o mais breve possível.

👀 Estamos nas redes sociais.  Acessem: Instagran/lordediva e Facebook/Lorde & Diva 

✌ Por: Eliane Fátima de Brito.  Micropigmentação, Estética Facial e Cosmetologia. 
Lorde&Diva Studio. BH/MG



Fonte: Scielo.br/scielo.php
Imagens: clinicabergmann.com.br  e  www.facebook.com/corposaomentesa/posts


Comentários

Postar um comentário