Micropigmentação e os Cuidados com as Sobrancelhas
Estou aqui para mais um Blog contendo informações úteis para sua beleza. E hoje vamos falar sobre os cuidados que vocês devem tomar ao fazer a sua Micropigmentação.
Temos uma gama de tipos de Micropigmentação que a cada momento está evoluindo em questão de estética e tecnologia de seus produtos. São variados as marcas, as técnicas, os aparelhos e acompanhando a essas novidades, temos que ficar atentos aos cuidados que os profissionais devem ter, principalmente na questão de design e higiene.
Vou passar para vocês algumas dicas para vocês ficarem bem atentas:
1º Dica - A Indicação
É importante que, antes contactar um profissional de Micropigmentação, se você nunca realizou esse procedimento, perceber se ele tem alguma referência, seja por um amigo(a) ou pelo portifólio de trabalho profissional nas redes sociais. Analise também se ele tem algum curso técnico, que lhe possa dar essa tranquilidade ao realizar o procedimento.
2ª Dica - A primeira consulta 👀
Nunca faça a Micropigmentação sem antes consultar o profissional previamente. Observe o local de trabalho, as condições de higiene, se o que ele fala é compatível com o seu portifólio e se os produtos que ele utiliza e aparelhos têm a certificação da Anvisa e são dermatologicamente testados.
Existe uma análise prévia sobre seu histórico de saúde que se chama Anamnese. Essa análise contém todo o questionário sobre aspectos de sua saúde que jamais devem ser omitidos. O profissional deve estar ciente de tudo sobre sua saúde antes de fazer o procedimento.
Nessa análise vem o termo de consentimento para a realização da Micropigmentação, além dos procedimentos a serem tomados pós-micropigmentação. Assine o formulário e permita que o profissional micropigmentador esteja seguro sobre você e vice-versa.
3ª Dica - O dia D 😉
Muitas pessoas me perguntam qual é a melhor técnica, qual é o melhor design e eu sempre respondo: "aquele se encaixa perfeitamente ao seu rosto". Então, nunca peça ao micropigmentador desenhar uma sobrancelha que não seja de acordo com o seu perfil. O profissional deverá primeiro fazer um desenho com uma caneta apropriada, mostrar para você como vai ficar e você vai aprovar ou não. Esse desenho é muito importante. Não importa quanto tempo leve no desenho. Atente-se para esse detalhe!
4ª Dica - O Desconforto 😰
Micropigmentação dói? Sim, dói. E, dependendo da sensibilidade da região a ser micropigmentada pode doer e muito. Mas é claro que também pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, não se assuste. O profissional vai utilizar um anestésico que vai amenizar bastante essa dor ou quase por completo. Por isso, não sofra por antecedência!
Para os casos de despigmentação, muitos ainda utilizam um ácido apropriado como forma de retirar o pigmento indesejado, outros o aparelho de eletrocautério. Seja qual for a opção pelo procedimento pelo profissional, esse é outro caso de desconforto sentido por muitos clientes.
5ª Dica - Tudo deu Certo! 😤
O processo de Micropigmentação não tem apenas o lado ruim da dor mas, acima de tudo, uma realização pessoal. Quando tuda dá certo, você com certeza sairá satisfeita e saltitante. Digo o mesmo para os homens que ficam muito felizes com o resultado. Por isso, ao concluir, siga as orientações e cuidados dados pelo micropimentador. Não é balela, é sério! Não tome sol, não coma alimentos quentes, não frequente salnas, piscinas, praias.....então, tudo vai cicatrizar bem e os resultados serão brilhantes.
Bom, fico por aqui e se vocês tiverem algo para escrever a respeito, com certeza contribuirão muito com esse Blog! Que foi feito especialmente para você, é claro.
Meu nome é Eliane Brito - Trabalho com Micropigmentação e Estética no Lorde & Diva Studio no bairro do Castelo em Belo Horizonte. Meu watsapp é: 31 996962410
Até breve.👍
Comentários
Postar um comentário